Linha de Baterias

Bateria de Moto

A bateria de moto dura três anos em média. Ela é mais fácil de recarregar que uma bateria de carro, por exemplo, e custa mais ou menos o mesmo preço que baterias para carro.

No geral, ela funciona de forma tradicional, ligada ao motor e dando energia para o carro, além de alimentar outros dispositivos, como luzes, alarmes e rastreadores.

Baterias Automotivas

A bateria é essencial para o funcionamento do veículo, principalmente com a modernização dos veículos. Quanto mais modernos, mais equipamentos e benefícios elétricos o veículo tem.

Afinal, eles possuem muitos itens que necessitam ativamente de fornecimento de energia elétrica, como limpador de para-brisa automático, aparelho de som, controle de som no volante, vidros elétricos, ar-condicionado, trava elétrica, desembaçador, entre outros.

Baterias Pesadas

As baterias pesadas devem ter uma capacidade de 150 AH (Ampére/hora) ou mais. Frotas de veículos pesados, geralmente, utilizam sistema de 24 volts que é formado por duas baterias de 12 volts ligadas em série. De fato, eles necessitam de potência maior tanto para a partida quanto para o funcionamento. Outro motivo é a utilização de diesel ao invés de gasolina, elemento menos explosivo e que, portanto, pede mais energia para a combustão nos pistões.

Baterias Estacionárias

As baterias estacionárias têm como característica descarga profunda de energia e podem ser utilizadas em Ups/no-break, PABX, centrais telefônicas, sinalização, iluminação de emergência, energia solar, energia eólica, monitoramento remoto, alarmes, vigilância eletrônica, subestações elétricas, bancos, telecomunicações, bancos de dados e outros.

Baterias Star Stop

A bateria para aplicação start stop é feita para suportar uma quantidade maior de partidas do motor do automóvel, existe dois tipos de baterias para essa aplicação, a EFB e AGM. Essas baterias têm um ciclo de vida 3x maior do que a convencional nos testes elétricos das maiores montadoras e o consumo para cada partida é pequeno se comparado com o de um motor normal, por causa da gestão feita pela unidade de controle do motor (ECU).

O sistema, por sua vez, sabe a posição exata dos pistões e realiza ajustes para uma partida rápida. E quanto mais rápida for a partida, menos energia elétrica será gasta.